Homem é condenado a quase 10 anos de prisão após roubar motorista de caminhão em Sorriso

Catarino Vieira de Almeida foi condenado, nesta quarta-feira (10), pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de roubo registrado no dia 28 de outubro de 2014.

O fato ocorreu na BR-163 nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Consta nos autos do processo que Catarino rendeu o motorista de um caminhão prancha que transportava uma máquina retroescavadeira na companhia de pessoas não identificadas.

Por meio de grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, Catarino teria roubado a máquina e o caminhão. Eles e os demais envolvidos no crime fugiram do local e esconderam os produtos roubados em frente a uma fazenda que fica a cerca de 200 km de Sorriso.

Porém, o acusado foi encontrado pela Polícia Militar perto de onde os veículos estavam escondidos e Catarino chegou a ser reconhecido pelo motorista do caminhão como um dos autores do crime.

Devido à restrição de liberdade do motorista do caminhão por horas, uso da arma de fogo e pelo crime ter sido feito em conjunto com outras pessoas, a pena saltou acima do mínimo legal previsto no Código Penal.

Texto: Redação Portal Sorriso