Homem é preso por dirigir embriagado na BR-163 em Sorriso

Três carretas Scanias se chocaram, na noite de ontem, por volta das 20h, no km 783 da BR-163, em Sorriso, nas proximidades da entrada de acesso à comunidade Barreiro. O condutor de uma delas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e levado à delegacia de Polícia Civil após ser flagrado dirigindo embriagado.

O motorista da carreta Scania vermelha, que seguia de Sorriso, sentido a Sinop, disse que estava no acostamento para fazer o retorno e sinalizou que faria conversão à esquerda. Ele invadiu a pista contrária para entrar no pátio de uma empresa.

Uma carreta branca, que seguia no sentido contrário, para não bater de frente com outro veículo de carga, foi para fora da pista e acabou batendo em outra carreta. Ambas saíram da pista.

A PRF esteve no local por volta das 21h45min e submeteu Roberto Antunes ao teste de alcoolemia, o qual constatou que o motorista conduzia veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ao apresentar concentração de álcool de 0.71 mg/l, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Flagrado no crime de embriaguez ao volante, o homem foi conduzido à delegacia e o veículo levado para o pátio da PRF.

Nenhum dos motoristas se feriu com a batida.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa e Wésllen Techio/TV Sorriso