Homem é sequestrado após marcar encontro com criminosa

Homem de 30 anos foi vítima de um sequestro na noite de sexta-feira (14) após marcar um encontro com uma mulher no “mirantinho”, localizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Ele foi amarrado, colocado no porta-malas do carro e abandonado na zona rural da cidade. Antes de a vítima registrar o crime, policiais conseguiram abordar os suspeitos na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, e acabaram entregando a ação.

Encontro

Conforme a vítima, ele e a suspeita, uma jovem de 19 anos, combinaram um encontro no “mirantinho”, próximo à entrada do Centro de Eventos do Pantanal.

O local é conhecido por ser ponto de encontros românticos na madrugada cuiabana, mas também é conhecido pelos crimes registrados no local, como roubos e furtos.

Assim que se encontraram, logo foram abordados por um suspeito, de 25 anosm que estava armado. O assaltante colocou o casal dentro do carro, um Golf Branco, e faz a vítima dirigir pela cidade por ao menos 15 minutos.

De repente, ele pediu para o homem descer do carro, abriu o porta-malas e o colocou lá dentro, sob ameaça de morte.

Zona Rural

O suspeito tomou a direção do veículo e dirigiu até à MT-402, na região do Coxipó do Ouro, onde a vítima foi abandonada às margens da rodovia, em um matagal.

Amarrado pelas mãos e pelos pés, o homem viu o bandido ir embora com o carro e com a jovem, que até então, ele não sabia que se tratava da comparsa do suspeito.

Ele conseguiu chegar até a sede de uma fazenda da região, onde foi ajudado pelo caseiro, que acionou a Polícia Militar via 190.

Prisões

Nesse meio tempo, antes da PM resgatar a vítima, uma viatura fazia rondas pela rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, quando flagrou o veículo com 4 passageiros em atitude suspeita.

Foi feito o acompanhamento seguido da abordagem. Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, mas, um detalhe chamou a atenção dos policiais. 

Os documentos da vítima foram encontrados dentro do carro. Questionados, o mentor do roubo acabou entregando a ação e afirmou ter sido ajudado pela jovem.

Em contato via rádio, policiais receberam a informação de que a vítima havia sido resgatava e o grupo foi encaminhado para o Cisc, onde foram autuados pelo crime.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. À Polícia Civil, que vai investigar o caso, os militares informaram que, caso seja periciado o telefone dos criminosos, é possível encontrar outras informações sobre o crime nos aplicativos de conversa.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital