Homem invade hospital e atira em assaltante que matou policial

Um homem invadiu o Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças (GO), ontem (15) e atirou quatro vezes contra um assaltante acusado de matar o soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Vanilson Silva Carvalho. O autor dos disparos ainda não foi localizado pela polícia.

O assaltante estava internado na unidade de saúde desde a noite de quarta-feira (14), quando ele e o irmão tentaram roubar o soldado, que atuava na Força Tática de Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Na ocasião, houve troca de tiros e Vanilson e um dos criminosos acabou morrrendo. O outro foi encaminhado para o hospital.

De acordo com o delegado de Barra do Garças, Ricardo Galvão, o homem atirou nos ombros e braços do assaltante, que está em estado grave.

Conforme o delegado, ele foi transferido para outro hospital na cidade, para evitar novas invasões.

O assaltante, que conforme Ricardo Galvão tem uma ficha extensa de crimes, está sendo escoltado por agentes penitenciários. Ele deverá responder por tentativa de assalto e homicídio.

Segundo o delegado, a polícia está atrás do suspeito de atirar contra ele. Imagens da câmera de segurança do hospital estão sendo analisadas.

O homem poderá responder por tentativa de homicídio.

A morte do soldado

 De acordo com o com a Polícia Militar, o soldado foi  até Aragarças, cidade vizinha a Barra do Garças, visitar a namorada.

Os dois estavam em frente à residência quando foram surpreendidos por dois assaltantes.

Segundo a PM, os bandidos ordenaram que o soldado entregasse a chave da sua moto. Neste momento, ele reagiu e houve troca de tiros.

Vanilson foi atingido por quatro disparos, sendo um na testa e os demais no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Barra do Garças.

A equipe médica esperava por uma estabilização do quadro para removê-lo para Cuiabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem (15).

Texto: MidiaNews