Homem que já rodou 70 mil km de bicicleta passa por Sorriso

O gaúcho Gilmar Edson de Azevedo, de 57 anos, que já rodou 70 mil quilômetros de bicicleta pelo país, passa por Sorriso. Natural do município de Ijuí, ele resolveu conhecer o Brasil nos últimos 4 anos e meio.

É na bicicleta onde ele carrega tudo que precisa, como roupas, cobertores, produtos de higiene e a barraca para dormir. A história dele, como viajante, começou quando ele teve um problema de saúde. Ele ganhou a bike em 2012 e resolveu percorrer o Brasil.

Mesmo com apenas R$ 2 quando saiu de casa, Gilmar já andou mais de 70 mil km. O primeiro destino foi o Rio Grande do Norte. Maranhão, Tocantins, Bahia, Goiás, Brasília e Mato Grosso do Sul foram outros locais que o aventureiro passou. A ideia dele é conhecer todas as capitais do Brasil e também o Uruguai.

Voluntários, segundo Gilmar, o ajudam nessa jornada. Ele recebe alimentos e, às vezes, até dinheiro. O objetivo dele, após concluir o trajeto, é escrever um livro sobre tudo o que vivenciou durante os anos de estrada.

Para isso, ele espera continuar contando com a ajuda das pessoas. A barraca dele, por exemplo, está rasgada. Gilmar pretende ficar em Sorriso até amanhã (23).

Caso alguém tenha alguma barraca em bom estado e deseja doar ao viajante, basta deixá-la na TV Sorriso, que fica situada na avenida Porto Alegre, 3434, no centro.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Cidade Alerta (TV Sorriso)