Homem suspeito de matar amigo para ficar com os bens da vítima em MT foi preso no MA

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso no interior do Maranhão (MA) e levado para Cuiabá, nesta quinta-feira (27). Cledson Araújo da Silva é suspeito ter matado o amigo dele para ficar com os bens da vítima, em 2011, em Mato Grosso.

O inquérito do caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos Veículos (DERFVA) de Cuiabá e, segundo as investigações, suspeito e vítima eram amigos e estudavam juntos.

A suspeita do delegado Caio Albuquerque é de que Cledson teria matado o amigo para ficar com a moto e o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGST) que a vítima teria sacado na época do crime.

“Apuramos que na noite anterior ao crime, uma sexta-feira, os dois estavam na casa da vítima e passaram a noite consumindo bebida alcoólica. No sábado, houve uma discussão e Cledson desferiu seis facadas na vítima, que morreu no local”, contou o delegado.

A polícia continua investigando o caso e, se levado a julgamento, Cledson pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

Texto: G1/MT