Homem tem moto roubada, é espancado e morre após dar entrada no Hospital Regional de Sorriso

A Polícia Judiciária Civil investiga o assassinato de Edson Roberto de Oliveira, de 39 anos, ocorrido ontem (14) em uma madeireira situada às margens da rodovia MT- 242, no perímetro urbano de Nova Ubiratã.

Um levantamento preliminar apontou que o homem foi morto a pauladas.

Uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, de propriedade da vítima, foi roubada.

O principal suspeito do crime é o colega de trabalho da vítima, identificado como Gilberto dos Santos, de 28 anos. Ele aparece nas imagens das câmeras de monitoramento, por volta das 4h30min, ao cruzar pela praça de pedágio que liga as cidades de Nova Ubiratã e Sorriso.

“As imagens confirmaram que se trata da motocicleta roubada. Já o reconhecimento do suspeito foi feito por uma colega de trabalho da vítima”, disse o cabo PM David dos Santos.

Crime brutal

Conforme o noletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Edson Roberto foi encontrado por colegas de trabalho no início da manhã de ontem.

Ele apresentava ferimentos na cabeça, possivelmente causados por golpes de madeira.

Um caibro, com cerca de dois metros, com marcas de sangue,foi localizado próximo ao corpo.

Edson chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada no Hospital Regional de Sorriso.

Testemunhas afirmaram à polícia que, momento antes do crime, a vítima e o suposto autor do assassino faziam ingestão de bebida alcoólica.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que era morador do município de Vera, tem uma extensa ficha criminal e estava com mandado de prisão em aberto.

Ele trabalhava no local desde o início do mês e já havia sido agredido por um dos funcionários da madeireira.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Ubiratã 24 Horas (com edição do Portal Sorriso MT)