Homens filmados em assalto a lanchonete em MT são presos após serem reconhecidos pela PM

Dois homens foram presos na segunda-feira (4) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, suspeitos de assaltarem uma lanchonete no município, dias atrás. O assalto foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e a dupla foi reconhecida por policiais militares, durante uma ronda de rotina.

Os suspeitos John Lenon Vendrúsculo Cristo, de 26 anos, e Valdeci Benevides da Silva, de 31 anos, estavam em frente a uma residência quando foram abordados pela PM. Eles teriam demonstrado nervosismo e tentado se esconder na residência, sem sucesso.

De acordo com a PM, nada foi encontrado com os suspeitos durante a revista. Porém, ao checar os nomes dos dois suspeitos, foi descoberto que havia um m andado de prisão em aberto contra John Lenon, expedido pela Comarca de Novo Hamburgo (RS) por homicídio.

Contra o outro suspeito, os policiais encontraram dois mandados de prisão em seu desfavor, expedidos pela comarca de São Paulo – sendo um para cumprimento de pena privativa de liberdade e outro por roubo.

Questionados pela PM, Valdeci Benevides disse que era foragido da Justiça e John Lenon confessou que havia fugido de um presídio no Rio Grande do Sul, onde já cumpria pena pelo assassinato da esposa. Com Valdeci, a polícia ainda apreendeu uma motocicleta que era produto de roubo ou furto e que estava guardada dentro da casa onde ele foi preso.

Texto: G1-MT