Hospital 13 de Maio lança serviço especializado na área de oncologia: “de primeiro mundo”

Reconhecido como referência na região, o Hospital 13 de Maio está expandindo sua área de atuação e passa a oferecer cinco novos serviços aos pacientes: oncologia clínica/quimioterapia, neurocirurgia, hemodinâmica, gastroplastia endoscópica e urologia.

O lançamento dos novos serviços foi feito pela diretoria da unidade do hospital neste sábado (21.07), na Sala de Reuniões. Um dos serviços lançados hoje, o de oncologia, tem a parceria do Instituto do Câncer Brasil.

O diretor-executivo do Instituto do Câncer Brasil, José Márcio Figueiredo, também participou do lançamento e elogiou a qualidade dos serviços prestados no 13 de Maio. “Aqui em Sorriso é realizado o que é feito nos grandes centros hospitalares do Brasil, como Albert Einstein e Sírio Libanês. Conhecendo a estrutura que foi montada no 13 de Maio, com o trabalho de prevenção, aparelhos de última geração para diagnóstico e equipe de cirurgia oncológica altamente capacitada e equipes multidisciplinares, eu não tenho dúvida que, com a chegada da oncologia clínica com a parceria com o Instituto do Câncer Brasil, os pacientes podem ficar tranquilos que terão um tratamento de primeiro mundo”.

O médico Mário Bernardes, especialista em cirurgia oncológica, é um dos profissionais que veio para agregar à equipe do 13 de Maio. “É sempre um prazer muito grande oferecermos uma medicina de boa qualidade, próximo ao paciente, em um tempo hábil de uma maneira muito segura. A oferta da cirurgia oncológica traz o carinho e o cuidado de qualidade da parte cirúrgica para o paciente portador de câncer. E a estrutura permite oferecer diagnóstico, tratamento, segmento e inclusive prevenção de câncer da melhor qualidade possível, da mesma semelhança com que é feito nos grandes centros do nosso país”.

Para a  diretora executiva, Eliane de Fátima Frescura, a inclusão de novos serviços na unidade é um momento histórico. “ A nossa unidade hospitalar  está cada vez mais completa  para melhor atender nossa população”, frisa.

GASTROPLASTIA ENDOSCÓPICA – Trata-se da Gastroplastia Redutora Endoscópica Primária (GREAP), técnica que reduz o estômago de uma forma bem menos invasiva.

O hospital fez um grande investimento inicial e foi o pioneiro na tecnologia no Estado.  O procedimento é feito pelo setor de gastroenterologia da instituição.

HEMODINÂMICA – Exame que identifica obstruções das artérias coronárias ou avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de infarto agudo do miocárdio ou determinar a exata localização da obstrução que está causando este infarto. A equipe que atuará no 13 de Maio é composta por cardiologistas intervencionistas.

NEUROCIRURGIA – Especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos, e os profissionais neurocirurgiões estão encarregados de realizar esses tratamentos e cirurgias.

ONCOLOGIA CLÍNICA/QUIMIOTERAPIA – Especialidade médica responsável pelo tratamento medicamentoso dos diversos tipos de câncer (quimioterápico, hormonioterápico, imunoterápico, terapias alvo-moleculares).

O hospital, que já oferece o serviço de oncologia cirúrgica, contará com médicos especialistas em atuação em grandes centros.

UROLOGIA – Responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e genital de homens.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria