Idosa morre após genro atear fogo em carro durante discussão

Uma idosa de 73 anos morreu nesta segunda-feira (6), em Cuiabá, após ter queimaduras causadas pelo genro, que ateou fogo no carro dela durante uma discussão. O crime foi registrado em Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, no dia 30 de julho. A vítima foi levada em estado grave para o Pronto-Socorro de Cuiabá e estava internada desde então.

O genro dela, Carlos Agusto da Silva, de 41 anos, tem dois mandados de prisão em aberto e é procurado, segundo a Polícia Civil. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.

Além da sogra, Carlos teria ferido a mulher, de 49 anos. Ela contou à polícia que o marido estava ingerindo bebida alcoólica, quando começou a discutir com a sogra. Na ocasião, ele agrediu a idosa com socos.

A vítima tentou fugir, entrando no carro dela. O genro, porém, havia jogado combustível dentro do veículo e ateou fogo no carro com a sogra e a mulher dentro.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime. Segundo a Polícia Civil, Carlos deve responder por homicídio qualificado contra a sogra e tentativa de homicídio contra a esposa.

Ele já tem passagens pela polícia e é considerado foragido.

Texto: G1 MT