Imagens mostram funcionário de padaria dando dois tapas no rosto de criança

Imagens do circuito interno da Padaria Viena, uma das mais tradicionais de Cuiabá, mostram, com clareza, o funcionário “José” desferindo dois tapas fortes contra o rosto de um menino de 12 anos, de aparência franzina, que estava vendendo paçoca no interior do estabelecimento.

As imagens, contrariam a versão do acusado de que não houve agressão e de que o garoto teria caído por susto assim que ele gritou pedindo para que ele se retirasse do local por estar incomodando alguns clientes.

Conforme o chefe de operações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Darimar Aguiar, a gravação confirma a agressão e dá os subsídios finais ao delegado Paulo Araújo, titular da Deddica,  para finalizar já na próxima segunda-feira (18) o inquérito do caso, que vem repercutindo durante toda a ultima semana na capital.

Questionado sobre que sensação teve ao ver os golpes, o investigador Darimar diz que não pode fazer juízo de valor. “Mas uma coisa é certa: houve agressão”.

No entanto, além das imagens, a agressão na padaria que fica no bairro Goiabeiras, localizado na região nobre da capital, também foi presenciada por vários clientes na última sexta-feira (8) que, indignados com a violência, chamaram a Polícia Militar. No local, a direção da padaria alegou que o funcionário tinha sido contratado recentemente e que havia ido embora. A Deddica assumiu o caso e encontrou o suspeito em Juara, no interior de Mato Grosso, onde ele será ouvido ainda nesta sexta-feira, por uma equipe que se deslocará até lá. Na manhã desta sexta, a esposa do acusado está sendo ouvida pelo delegado Paulo Araújo, porque ela teria visto a cena.

O delegado já ouviu várias testemunhas da agressão e que foram contundentes em reafirmar o absurdo da violência contra uma criança franzina.

Durante as investigações, a Polícia encontrou também os outros garotos de 13 e 14 anos, que estavam acompanhavam o menor agredido, no momento da ocorrência. O pai do garoto que sofreu as agressões também foi localizado. À Polícia, ele relatou que tem nove filhos e precisa da ajuda dos mais velhos para sustentar os mais novos, por isso eles vendem doces. 

O delegado vai ainda analisar todas as imagens do circuito interno da padaria para ver se encontra a mesma cena de outros ângulos, já que o estabelecimento tem um circuito interno eficiente, contra roubos e furtos.

Um dia após a ocorrência, a padaria emitiu nota pedindo desculpas aos amigos e clientes, mas não se referiu à criança agredida e aos outros menores que a acompanhavam. Nas redes sociais, cresce uma campanha de boicote à Viena.

Texto: RepórterMT