Inaugurada nova sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil

A Administração Municipal de Sorriso entregou, na tarde de ontem (2), a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. O prédio, cedido pelo Estado em fevereiro deste ano, foi todo reformado e passou por uma reestruturação para atender todas as necessidades da pasta.

“É um avanço muito grande para a secretaria esta nova sede. Agora temos espaços específicos para reuniões e capacitações, salas para as coordenações, um ambiente específico para atendimento ao público e ainda um local apropriado para fazermos as vistorias nos veículos. Na nova sede os agentes de trânsito certamente trabalharão mais motivados o que resultará em ainda mais qualidade na prestação de serviço”, enfatizou o secretário Felipe Dias Mesquita.

O termo de cessão de uso do prédio, local onde antigamente funcionava a unidade do Ciretran de Sorriso, foi assinado no dia 7 de fevereiro deste ano, data em que começaram os trabalhos da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil com a posse do secretário. O prédio estava fechado deste a mudança do Ciretran, em julho de 2016.

De acordo com Rudnei Garcia, presidente de bairro Benjamin Raiser, o espaço estava sendo usado por moradores de rua e usuários de droga. “Este era um imóvel que estava abandonado e era usado até para o uso de drogas. Hoje estamos felizes com essa inauguração e temos a certeza que agora teremos ainda mais segurança no bairro”, afirmou.

O prefeito Ari Lafin ressaltou que a segurança pública está entre as prioridades de sua gestão, dentro do pacote de ações voltado às áreas essenciais, juntamente com saúde e educação.

“Para o município este é um passo importante, ofertar uma estrutura física para que os agentes de trânsito possam trabalhar de forma mais digna. Hoje a secretaria recebe uma estrutura a altura da Capital Nacional do Agronegócio e fortalecemos desta forma, o tripé de nossa gestão: segurança, educação e saúde. Esta estrutura estava abandonada, então fizemos um termo de sessão com o Governo do Estado, e agora estamos utilizando o espaço para o bem da população”, observou Lafin.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil passa a funcionar na Avenida Rio Grande do Sul, 213, bairro Benjamin Raiser. O atendimento será das 7h às 13 horas, e pelos telefones 3544-3563 e o plantão 153.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom