Indícios apontam participação de funcionários em furto de caminhonetes

O delegado Victor Hugo Bruzulato, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), afirmou que há indícios que apontam a participação de funcionários do Hotel Gran Odara no furto de seis caminhonetes, registrado na madrugada da última terça-feira (4).

Ao todo, foram presas sete pessoas acusadas de participar da ação. Cada um receberia R$ 5 mil.

“Ainda não temos muitas novidades sobre o caso. Continuamos investigando e há indícios de participação de alguém de dentro. Porém, isso ainda não foi confirmado. Ainda no mesmo dia conseguimos prender seis pessoas em Cáceres e mais uma em Várzea Grande. Todos eles confessaram os crimes”, disse o delegado.

Segundo Victor Hugo, cada um dos criminosos receberia R$ 5 mil para fazer o transporte dos veículos até a Bolívia: “As imagens estão com a gente desde o primeiro dia. Acredito que estamos caminhando bem nas investigações e logo tudo estará esclarecido”, finalizou.

Um grupo de criminosos invadiu o estacionamento do Hotel Gran Odara e furtou seis caminhonetes de clientes, na madrugada desta terça-feira (4), em Cuiabá. No total foram levados três veículos modelo SW4, uma Hilux, uma Amarok e uma S10. A situação foi confirmada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Hugo Bruzulato, nenhum funcionário ou cliente chegou a ser abordado durante a ação. O crime só foi percebido durante a manhã, quando funcionários do Hotel de luxo chegaram para trabalhar. Imagens do circuito de segurança foram repassadas à Polícia, mas até o momento, nenhum dos veículos foi recuperado.

O Hotel Gran Odara afirmou que entregou para as polícias Militar e Civil as imagens das 130 câmeras de vigilância que capturam imagens de suas instalações. “Infelizmente, na madrugada desta terça-feira, às 1:19, um grupo de nove pessoas armadas arrombou os cadeados do portão dos fundos, rompeu o sistema de segurança, cortando a cerca elétrica e invadiu a garagem dos carros, furtando seis veículos. Tão logo os carros foram subtraídos, a equipe de segurança percebeu o incidente, acionou a Polícia Militar e conseguiu evitar o furto de outros três veículos”, diz trecho da nota enviada à imprensa pela assessoria do hotel.

Na nota, o Gran Odara afirma que apesar de nunca ter registrado situação semelhante “em 15 anos de atuação”, está trabalhando para reforçar a segurança do hotel. Além disso, assegura que está dando todo o suporte necessário aos clientes que tiverem seus veículos subtraídos.

As placas das caminhonetes são:

1) QHK-0405: Toyota/Hillux SW4, cor branca, ano 2015;

2) OBI-6379: Toyota/Hillux SW4, cor branca, ano 2012;

3) OBB-9003: Toyota/Hillux SW4, cor prata, ano 2013;

4) QBI-4846: Chevrolet/S-10 LTZ, cor branca, ano 2014;

5) FKN-7659: VW/Amarok, cor prata, ano 2013/2104;

6) Zero Km (Sem placa): Toyota/ Hillux, cor branca, ano 2017/2017, chassi 8AJBA3CD6H1594300.

Texto: Olhar Direto