Inscrições para escola de Música de Nova Mutum serão encerradas na sexta-feira (31)

Corre que dá tempo! A Escola de Música de Nova Mutum está com inscrições abertas para o ano letivo de 2020. As matrículas para novos instrumentistas ocorrem até esta sexta-feira (31.01), na sede da instituição. As aulas estão previstas para começar já na semana que vem, dia 3 de fevereiro.

Para se matricular, os documentos que o interessado ou interessada precisa ter em mãos são três: RG, CPF e comprovante de endereço da família, pai, mãe ou responsável. A matrícula, bem como as aulas durante toda a temporada, são gratuitas e o estudante ainda recebe um instrumento para chamar de seu, pelo menos até o final do ano letivo, quando devem ser devolvidos.  

Sobre as aulas, são quatro vagas para viola clássica; cinco vagas para violoncelo; seis vagas para contrabaixo; duas vagas para clarinete; duas vagas para saxofone (instrumentos próprio); quatro vagas para trompete; seis vagas para trombone; onze vagas para viola caipira; 40 vagas para coral adulto; 20 vagas para coral juvenil; 20 vagas para musicalização em coral; cinco vagas para musicalização em percussão e cinco vagas para musicalização em flauta doce.

“Os inscritos em qualquer uma dessas modalidades passarão por uma seletiva. Eles farão um teste de audição para que nós tenhamos um retorno de seu conhecimento prévio sobre o instrumento escolhido, para então, se estiver tudo certo, seguir para as aulas”, destacou Karoline Knorst, professora e auxiliar de coordenação.

Para este ano, a Escola de Música de Nova Mutum, um dos 32 pontos de cultura de Mato Grosso, dividirá as aulas em tempo semestral. Em cada final de semestre os alunos passarão por avaliação para saber seu desempenho.  

”Durante o semestre, o estudante é avaliado em três critérios: habilidade conceitual, habilidade procedimental e habilidade atitudinal. Ao final do ciclo semestral avaliamos todas essas habilidades junto com o responsável do aluno. A avaliação dele é uma confirmação dos conceitos estudados tanto para si quanto para o pai”, concluiu Karoline Knorst.

Serviço

Escola de Música de Nova Mutum encerra inscrições para o ano letivo nesta sexta-feira (31)

Endereço: Av. Mutum, 712 – Centro, Nova Mutum – Mato Grosso, 78450-000

Documentos exigidos: RG, CPF e comprovante de endereço 

Informações: (65) 3308-3667

Texto: Protásio de Morais | Secom/MT