Instrutor de autoescola é preso por exercício ilegal da profissão

O instrutor P. J. P., de 38 anos, do Centro de Formação de Condutores (CFC) Pantaneira, foi preso por exercício ilegal da profissão, inserção de dados falsos em sistema de informação e falsidade ideológica. A prisão, em Poconé, foi realizada pela equipe de inteligência da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Poconé após denúncias.

Em seu depoimento P.J.P. declarou que foi contratado pelo CFC Pantaneira como instrutor de trânsito na categoria A e que trabalhava havia três anos na função, mas não soube informar quem faz os lançamentos das aulas práticas de motocicleta no sistema Detrannet, já que ele não é credenciado junto à autarquia e não tem a autorização para acessar o sistema.

Em depoimento, o proprietário do CFC Pantaneira, João Bosco Gaiva, informou que o Centro de Formação não possui cadastro para CFC ‘A’ e está sem diretor de ensino há um ano, mas que já está regularizando a situação junto ao Detran-MT. Bosco informou ainda que as aulas teóricas são ministradas por um instrutor do CFC Gaiva.

A equipe do CFISC do Detran-MT encaminhou o suspeito para a Delegacia de Polícia de Poconé para as devidas providências. No Detran-MT serão tomadas as medidas administrativas cabíveis.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria