Irmão de vereador é detido suspeito de agredir adolescente em Nova Ubiratã; vídeo

Um jovem, de 22 anos, irmão de um vereador de Nova Ubiratã, foi detido na noite de ontem (10) acusado de suposta agressão física praticada contra um adolescente de 14 anos.

A agressão teria sido motivada por ciúmes. O acusado, Diego Setter, chegou a ser conduzido à delegacia de Polícia Judiciária Civil, mas foi liberado mediante a assinatura de um Termo Circunstanciado (TCO).

De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado pela Polícia Militar, a confusão ocorreu nas imediações da rua Santa Catarina, área central de Nova Ubiratã, e teria sido motivada por ciúmes, uma vez que o adolescente foi apontado como possível namorado da irmã do agressor, uma garota de 15 anos.

Conforme relatado à polícia, o adolescente estava na companhia de amigos quando foi abordado pelo acusado que chegou ao local em um veículo dirigido pelo irmão, o vereador Diogo Feijó Setter.

Ainda de acordo com o documento, o adolescente foi atingido com um soco no rosto e, em seguida, arremessado contra o solo. Depois de agredir o rapaz, Diego Setter teria entrado no veículo e fugiu.

As imagens da agressão foram registradas por um aparelho celular e mostram o momento exato que o adolescente é jogado contra o solo. Veja o vídeo AQUI.

A mãe do rapaz procurou a Polícia Militar para denunciar o crime.

Minutos depois, o acusado, ainda acompanhado pelo irmão, também seguiu até à unidade policial e pediu desculpas pelo fato. Porém, Diego Setter negou parcialmente a denúncia.

Segundo ele, o fato ocorreu mediante provocações feitas pelo menor de idade. “Ele me provocou e eu revidei o jogando no chão. Foi só isso. Não houve socos como ele disse”, argumentou.

O acusado responderá pelo crime em liberdade.

Texto: Ubiratã 24 Horas (com edição do Portal Sorriso MT)