Jovem chega a UPA com falta de ar, surta e ameaça matar “todos que estavam de branco”

Um jovem de 18 anos teve um surto em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim das Acácias, em Sinop, ameaçou matar a equipe médica do local, invadiu várias áreas da UPA e quebrou a porta de vidro da unidade de emergência.

Quando a Polícia Militar chegou à UPA, encontrou o jovem no corredor imobilizado com faixas médicas.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito chegou à UPA na companhia de dois homens, queixando-se de falta de ar.

Porém, segundo os seguranças do local, sem nenhum motivo o jovem passou a gritar e a ameaçar os funcionários, “dizendo que iria matar todos que estavam de branco”, consta no boletim.

Ele afirmou que era de uma facção criminosa e partiu para cima dos seguranças da UPA, agredindo-os. Em meio à luta entre o jovem e os servidores, o suspeito puxou a porta de vidro que isola a Unidade de Emergência e a quebrou.

Depois disso, ele invadiu várias áreas da UPA, assustando os pacientes e ameaçando de morte os funcionários. Com muito esforço, os seguranças conseguiram imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar.

Como estava com sangramento na boca e na mão direita, cortes provavelmente causados durante o surto, o jovem foi atendido na própria unidade por funcionários que ele havia ameaçado.

Segundo um funcionário que presenciou toda a confusão, o jovem mora em frente à Upa e é lutador de Muay Thai.

Texto: Karina Cabral/O Livre