Jovens de Sorriso garantem liderança no ranking nacional Sub 20 de atletismo

A equipe do atletismo de Sorriso retornou de São Paulo, onde participou da primeira etapa do Desafio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com marcas importantes e ótimas posições no ranking nacional.

Segundo o treinador Marcos Flademir Vieira, o desafio reuniu, no último sábado (6), quase 400 atletas de provas olímpicas e paraolímpicas competindo juntos no Centro Paralímpico Brasileiro. “Mesmo com muita chuva, nossos atletas conseguiram garantir posições no ranking e mostraram que nosso trabalho está sendo feito da forma correta. Independente do clima, ou da pista, eles estão preparados para competir e ficar entre os melhores”, afirma.

A atleta Isabelle Almeida, competiu na prova dos 800 metros e conquistou a liderança no ranking brasileiro Sub 20 com o tempo de 2:13.65. Já Nerisnélia Sousa, do salto triplo, fechou com 12,97, marca que também garantiu a liderança no ranking nacional Sub 20.

Tainara Gonçalves competiu nos 100 metros com barreira e está entre as cinco primeiras do ranking adulto, com a marca de 13.77. Outro atleta sorrisense que participou do desafio foi Arielton Costa, nos 100 metros, que concluiu no tempo de 10.86.

Destaque entre os atletas paralímpicos, Eduardo Furtado da Cruz correu em duas modalidades. Nos 100 metros obteve a marca de 12.01, e nos 200 metros, 24.12, liderando o ranking nacional paralímpico Sub 20 nas duas categorias.

Na quinta-feira (11) os atletas Nerisnélia Sousa, Erick Victor, Geraldo Almeida e Luís Victor embarcam para Natal – RN, onde participarão da terceira edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar. A competição está confirmada para o período de 11 a 14 de abril e vai envolver estudantes de 15 a 18 anos.

O Campeonato Brasileiro serve como seletiva para o Mundial Escolar, que será disputado em Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio. No total, 24 atletas serão convocados para representar o Brasil nesta competição.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom