Juiz marca data para ouvir médica acusada de matar verdureiro

O juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 19 de junho, às 13h, a audiência de instrução e julgamento para ouvir a médica Leticia Bortolini, acusada de atropelar e matar o verdureiro Francisco Lúcio Maia.

A determinação foi dada nesta quarta-feira (5). O caso ocorreu na noite do dia 14 de abril de 2018, na Avenida Miguel Sutil, quando a médica e o marido voltavam de uma festa “open bar”.

Na audiência serão ouvidos ainda o marido de Letícia, Aritony de Alencar Menezes, e a filha do verdureiro, Francinilda da Silva Lúcio.

Também foram arroladas como testemunhas os policiais militares Rafael de Souza Cardoso e Leo Teixeira Gregório Vilas Boas; o motoboy Bruno Duarte Pereira de Lins; o comerciante Eduardo Rizzieri; o veterinário Rodrigo Chiroli; Benete Bruno da Silva e Bento Rodrigues de Menezes.

A médica é ré na ação penal e responde pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e embriaguez ao volante.

O caso

Francisco morreu enquanto tentava atravessar a Avenida Miguel Sutil com seu carrinho de verduras, por volta das 20h.

Uma pessoa que presenciou o acidente foi atrás do casal e viu o momento em que o carro entrou em um condomínio no Jardim Itália. 

A Polícia Civil foi acionada e a médica autuada por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro.

Marido e mulher apresentavam sinais de embriaguez, segundo a Polícia. A médica chegou a ter prisão preventiva decretada, mas foi solta após conseguir um habeas corpus.

 

Texto: Cíntia Borges/Mídia News