Ladrão é baleado por policial ao tentar fugir de banco e é preso em MT

Um assaltante foi baleado ao tentar fugir de um banco na madrugada desta segunda-feira (6) em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, ladrões invadiram um banco na cidade e tentaram fugir ao perceberem que estavam sendo monitorados por câmeras.

Um policial civil, que mora perto do banco, percebeu a situação e viu os suspeitos. Ele atirou e feriu um dos assaltantes, que acabou preso.

De acordo com a PM, os assaltantes, ao perceberem o monitoramento das câmeras, tentaram fugir pelo telhado da agência. Eles pularam de telhado em telhado nas empresas vizinhas à agência.

O policial conseguiu pedir ajuda e o banco acabou cercado pelos policiais. Um segundo assaltante é procurado na região, porém, a polícia acredita que outras pessoas davam apoio ao furto.

Policiais de cidades vizinhas como Tangará da Serra, Sapezal, Juína, Juara e Campo Novo do Parecis participavam da operação. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada ao município para ajudar nas buscas.

Texto: Denise Soares/ G1 MT