Ladrão escala prédios e rouba 12 apartamentos em Cuiabá

Moradores que vivem em apartamentos de Cuiabá estão assustados com alguns casos de assaltos que estão ocorrendo nos prédios e condomínios da capital mato-grossense. As vítimas relataram que acordaram de madrugada e se depararam com o ladrão ao lado da cama, recolhendo objetos de valor e celular. O assaltante consegue escalar muros e sacadas e invadir os apartamentos através das janelas e das próprias sacadas.

Em outros casos, o assaltante entra apenas na sala do apartamento e leva o que consegue. Imagens de segurança de alguns dos prédios que registraram esse tipo de assalto conseguiram registrar um homem se equilibrando no muro do prédio.

Moradores dos Bairros Araés, Lixeira, Consil e Bosque da Saúde estão apavorados. Eles criaram grupos na internet e em redes sociais pra divulgar os casos. Só nos últimos dias 12 apartamentos teriam sido invadidos da mesma forma. Tem morador que até colocou cadeado e correntes na sacada e nas janelas dos apartamentos.

Uma moradora, que não quis se identificar, relata os segundos de pânico ao acordar e se deparar com o assaltante bem perto dela, ao lado da cama onde dormia. “Eu senti frio, fui cobrir de volta e me deparei com o ladrão do meu lado da cama. Eu percebi que era um ladrão porque a luz de fora tava entrando no meu quarto e eu me lembrava que tinha fechado a janela antes de dormir”, lembrou.

A mulher disse que, com medo, fingiu que estava dormindo para ver o aconteceria a seguir. “Como ele já tinha pegado meu celular, ali do meu lado da cama, e ele deu a volta, iluminou o quarto com o meu celular, e deu a volta para pegar os celulares do meu marido, do outro lado do quarto”, explicou a vítima.

A moradora diz que morar num prédio sempre deu uma sensação de segurança. A experiência de encontrar o ladrão a apavorou. “Eu fingi que tava acordando de novo, ele assustou, aí ele voltou e saiu pela janela, a mesma janela que entrou”, finalizou.

A presença de porteiro, cerca elétrica ou muros não intimida os assaltantes. Em um dos apartamentos assaltados, são mais de 10 metros de altura, cerca elétrica e um muro. Porém, o ladrão foi capaz de entrar no segundo andar do prédio. “A pessoa [assaltante] só entrou na sala e pegou o celular e o dinheiro que tava na bolsa.Ele não respeita cerca, muro, nada. Não tem medo. Vai subindo, escala e entra nos apartamentos assim como o homem-aranha, né?”, brincou outra moradora que foi assaltada.

De janeiro a março deste ano foram mais de 6 mil roubos e furtos de todos os tipos em Cuiabá.

Texto: FolhaMAx