Ladrões invadem estádio, cavam buraco e furtam fios de energia

Ladrões invadiram o estádio municipal Mané Garrincha, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (17) e levaram 65 metros de cabos de energia do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, os assaltantes pularam o muro que dá acesso à entrada do estágio, pegaram ferramentas em uma sala e cavaram um buraco para retirar os fios de energia. Dois suspeitos foram presos e os cabos foram recuperados.

De acordo com o secretário da pasta, Wellington Bezerra, os ladrões entraram na sala por meio de uma janela. Eles retiraram ferramentas que foram usadas para abrir um buraco e retirar os cabos. Antes de fugir eles abandonaram um facão e um pedaço de ferro, ambos usados para cortar os fios.

“Eles [os assaltantes] pegaram ferramentas que são de uso de manutenção do dia a dia do estádio municipal, fizeram as escavações e furtaram aproximadamente 65 metros de cabos que fazem a parte da condução elétrica e iluminação”, explicou o secretário.

Ainda conforme Bezerra, o valor do prejuízo ainda será calculado. Já existia um projeto para melhorar a infraestrutura do estádio. A prefeitura diz que vai ser preciso gastar mais para a recolocar os cabos furtados.

“Estávamos com um processo licitatório para melhorar o sistema de iluminação. Vamos fazer um aditivo [de contrato] para complementar [o prejuízo] dos cabos furtados”, finalizou.

O secretário registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. É a segunda vez, no período de dois meses, que o estádio é invadido e tem fios furtados.

Texto: G1-MT