Ligações interurbanas ficam mais baratas em 6 municípios de MT; Sorriso fica de fora

As chamadas dos telefones fixos para os municípios vizinhos ficarão mais baratas para consumidores de 6 municípios de Mato Grosso (dos quais Sorriso está de fora da lista) a partir de domingo (30). Estas ligações deixarão de ser cobradas como interurbanas e passarão a ter a mesma tarifa das chamadas locais.

Conforme o Portal Sorriso MT apurou, as cidades do estado inclusas na lista da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) são: Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento. Já nas áreas locais formadas por conjunto de municípios criadas em decorrência de Continuidade Urbana ou outro critério legado são: Arenápolis e Nortelândia.

A estimativa da Agência é de uma redução de 60% no custo da ligação. Mas a Anatel alerta que o benefício real da mudança dependerá do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, os preferidos dos usuários.

“A estimativa é de que a redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia fique em torno de 60%, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional”.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT