Ludmilla pede justiça a culpados após ataques racistas: “Não me calarei”

Ludmilla voltou a falar sobre os ataques racistas que recebeu nas redes sociais nos últimos dias. Em um post nesta quarta-feira (17), a cantora disse que vai continuar denunciando as pessoas que cometerem o crime.

“Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder. Continuarei falando e denunciando, buscando justiça para os culpados. Tenho plena consciência do lugar que ocupo e do alcance da minha voz. E, justamente por isso, aprendo cada dia mais e não me calarei”, declarou.

Ludmilla ainda falou sobre o racismo estutural e cobrou de seus seguidores atitudes e não só palavras.

“Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema – porque, sim, o racismo é estrutural. Nosso sistema foi construído em cima dele. E não, só postar quando convém não é o que vai mudar de fato nossa sociedade. Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela”, ensinou.

A cantora também falou do apoio que tem recebido e que está aprendendo muito com tudo isso.

“Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam”, completou.

Nos comentários, Ludmilla recebeu apoio de sua mãe, Silvana Oliveira, da mulher, Brunna Gonçalves, e de muitos famosos, como Preta Gil, Quitéria Chagas, Di Ferrero, entre outros.

ENTENDA

Na segunda-feira (15), Ludmilla compartilhou um vídeo expondo conversas e áudios de Anitta para explicar os desentendimentos pessoais entre elas. A briga se deu por conta dos créditos da música Onda Diferente, parceria das cantoras com Snoop Dogg.

Após a publicação de Ludmilla, ela começou a receber ataques racistas enviados por fãs de Anitta em suas redes sociais. Pouco depois, Anitta usou seu Instagram para reprovar a atitude e dizer que tomará medidas legais para que os responsáveis sejam penalizados.

“Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível!”, escreveu Anitta em seu desabafo.

Texto: Quem Online/Globo