Mãe e filho agridem vice-diretora em escola de SP; veja o vídeo

Câmera de segurança instalada nas dependências da escola estadual Jardim Rossin em Campinas, no interior de São Paulo, registrou as cenas de agressão de uma mãe e seu filho adolescente, aluno da instituição, à vice-diretora.

A mãe foi chamada ao local para uma conversa sobre o mau comportamento do jovem, que havia se negado a realizar uma tarefa escolar e, repreendido, mostrou seu órgão genital para a vice-diretora.

No vídeo (assista AQUI)  é possível ver a mulher carregando um bebê e conversando com a docente na porta de uma sala, com o menino um pouco mais afastado. Na sequência, ele também se aproxima delas, sem se envolver a princípio.

A mulher então entrega o bebê para o filho e passa a se dirigir para alguém que não é possível ver dentro da sala, com a vice-diretora em seu entorno.

A docente faz algum comentário e a reação imediata da mãe é agredi-la, provocando uma confusão, que atrai outras pessoas para a cena. É possível ver os dois, a mulher e o filho, desferindo socos e chutes contra a professora, que cai, antes da confusão ser apartada.

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas afirmou, em nota, que “lamenta profundamente a conduta da mãe do aluno e do adolescente” e que a professora registrou boletim de ocorrência a respeito do acontecido, agora sob investigação da polícia. A administração regional apontou também que “presta todo o apoio à docente e a escola mantém medidas pedagógicas e educacionais para que casos assim sejam evitados”.

Texto: Veja