Maggi rechaça ter mandado emissário para falar com Silval

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), rechaça que tenha enviado emissário ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) para conversar com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) enquanto ele esteve preso preventivamente por um ano e nove meses.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria jurídica de Maggi, o ministro disse que nunca procurou o ex-governador pelo simples fato de não existir motivo para isso. Para ele, a divulgação de informações inverídicas têm o claro propósito de prejudicar o bom andamento processual.

A nota rebate as declarações feitas pelo advogado criminalista Marcos Dantas, que faz a defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel De Cursi, que continua cumprindo prisão preventiva no CCC.

Ao comentar uma das alegações da defesa de Silval Barbosa para conseguir substituir a prisão preventiva para domiciliar, Dantas disse que as pressões sofridas pelo ex-governador partiram de pessoas que foram visitar Silval no Centro de Custódia e não de quem estava preso.

Entre os visitantes do local o criminalista citou o senador Wellington Fagundes (PV), que confirma as visitas e diz que a ação foi solidaria ao companheiro da política, e um emissário de Maggi, que teria sido escorraçado do local por Silval.  Maggi não havia se manifestado ainda sobre o assunto.

Confira a nota na integra

Nota de esclarecimento

Sobre as declarações feitas pelo advogado Marcos Dantas, responsável pela defesa do ex-secretário estadual de Fazenda, Marcel de Cursi, de que o ministro Blairo Maggi teria enviado emissário ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), vimos a público rechaçar esta afirmação.

Em nenhum momento Blairo Maggi teria procurado o ex-governador Silval Barbosa e, muito menos, enviado emissário, por não existir motivos para isso. Entendemos, por fim, que essas informações inverídicas têm o claro propósito de prejudicar o bom andamento processual.

Assessoria jurídica do ministro Blairo Maggi

Texto: Gazeta Digital