Mais 100 pessoas passam por cirurgia de pterígio durante mutirão em Sorriso

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou, neste fim de semana, mais uma etapa de cirurgias de olhos, que faz parte do Programa Mais Saúde.

Desta vez 50 sorrisenses fizeram a cirurgia de pterígio. Os procedimentos foram realizados no sábado (4), com o atendimento dos pacientes de Sorriso, e ontem (5), 50 procedimentos em pacientes do município de Tapurah.

Os procedimentos foram realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) e foram adquiridos através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires.

Nesta etapa, Sorriso completa mais 100 cirurgias de pterígio realizadas somente no mês de agosto.

“Nossa meta no município é zerar a fila de espera. Há pessoas que estão há mais de cinco anos esperando para fazer cirurgia de visão, e com esses mutirões vamos resolver essa demanda e dar qualidade de vida para essas pessoas”, explicou o prefeito de Ari Lafin.

Lafin, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires, ressaltou a importância da união dos municípios. Ainda segundo o prefeito, neste ano o consórcio deve comprar cerca de 800 procedimentos, sendo 400 de pterígio e 400 de cataratas, para contemplar os municípios que fazem parte do consórcio, conforme a demanda de cada localidade.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom