Médica da UPA que não detectou que jovem teve pulmão perfurado por facada é demitida

A médica que atendeu Walisson Rodrigues Silva, de 18 anos, que foi esfaqueado por um adolescente de 15 anos, perto da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, em Sorriso, na última terça-feira (16), foi demitida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.

A assessoria da Secretaria de Saúde informou ao Portal Sorriso, nesta tarde, que a médica – cuja identidade não foi informada à imprensa – fez o curativo no jovem, mas não detectou que ele teve o pulmão perfurado e, por isso, concedeu alta.

O rapaz foi para casa, mas passou mal à tarde e voltou à UPA, onde foi atendido por outra equipe. O médico constatou um ferimento grave e solicitou a transferência urgente de Walisson para o Hospital Regional de Sorriso, já que ele necessitava de intervenção cirúrgica.

No mesmo dia à tarde, segundo a Prefeitura, devido ao erro no diagnóstico, a médica deixou de fazer parte do quadro de profissionais da UPA por determinação do secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, que pediu desculpas à família do rapaz esfaqueado.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Walisson foi esfaqueado após uma briga na rua Rosa dos Ventos, no bairro Rota do Sol. A vítima foi agredida por um adolescente, de 15 anos, que também é estudante da escola Arlete.

Duas versões sobre a briga foram informadas à PM. O suspeito disse que dias antes tinha sido ameaçado pela vítima. Ele negou que portava a arma branca usada no crime e alega que a faca caiu das roupas do jovem de 18 anos durante a luta corporal e a usou para golpear o rapaz.

Já a vítima disse que a faca estava sendo portada pelo suspeito. As duas versões constam no boletim de ocorrência e passam a ser apuradas pela Polícia Judiciária Civil.

Saiba mais:

Sorriso: jovem esfaqueado perto de escola é internado em estado grave, diz pai

Estudante é esfaqueado por adolescente nas proximidades de escola no Rota do Sol

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso