Menino de 3 anos se afoga em piscina de clube e é reanimado pelos bombeiros

Um menino, de 3 anos, se afogou no final da tarde desse sábado (1º) na piscina de um clube de recreação em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava com os pais no clube quando se afogou. Os frequentadores do parque ligaram desesperados para os bombeiros e pediram socorro. Os militares, ainda por telefone, orientaram os banhistas a tentarem reanimar a criança enquanto eles não chegavam.

A criança não respirava e não tinha batimentos cardíacos. Os bombeiros atenderam a criança e a levaram ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Durante o trajeto quatro bombeiros se alternaram fazendo a técnica de reanimação cardiorrespiratória do menino.

Quando chegaram ao Pronto-Socorro, os militares e os médicos conseguiram reverter o quadro e a criança voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

O menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PSMC.

Os bombeiros alertam para que pais e responsáveis tenham cuidado já que as crianças não têm noção do perigo que correm em meio aquático, principalmente as que não tem o mínimo medo de água e acham que sabem nadar.

Texto: Assessoria