Militares que atiraram em mulher têm direito a banho de sol e visita de familiares e advogados

Os policiais Ezio Sousa Dias e Webert Batista Ribeiro, ambos de 30 anos, suspeitos de agredir e atirar em Elizângela Moraes, de 44 anos, seguem reclusos no 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso. Segundo a corporação, os soltados têm os mesmos direitos e deveres que os presos civis, sem regalias.

Os soldados têm direito ao banho de sol e a receber visita de advogados e familiares, os quais também são revistados.

Segundo informado ao Portal Sorriso, os policiais estão presos como qualquer outra pessoa, com a diferença de que ficam reclusos em ambiente militar, sem acesso a celular ou quaisquer objetos que um “preso comum” não poderiam ter.

Os soldados já foram afastados da função e são investigados pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar, e deverão ter punição administrativa e criminal.

Ambos poderão ser demitidos ou exonerados da função pública. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou dois procedimentos relacionados ao caso. Ambos os procedimentos foram embasados nas informações obtidas pela polícia, bem como nas imagens de câmeras de monitoramento (assista AQUI).

O vídeo registrou o momento em que a vítima é alvejada à queima roupa no meio da rua, no dia 17 deste mês. Os dois policiais estavam em horário de folga, fora do exercício da atividade policial. “Diante da gravidade dos fatos, os procedimentos a serem instaurados deverão ser de natureza demissória fins avaliarem a permanência de ambos nas fileiras da Instituição”, informou a assessoria da Polícia Militar.

Saiba mais:

Corregedoria afirma que PMs que atiraram em mulher em Sorriso podem ser exonerados

Sorriso: juíza mantém prisão de policiais militares suspeitos de atirar no rosto de mulher

Policiais suspeitos de agressão e de atirar em mulher têm prisão preventiva decretada

Sorriso: Policiais Militares são presos suspeitos de agredirem clientes em bar e atirar em mulher

Sorriso: PM/MT emite nota sobre policiais presos suspeitos de agredirem clientes de bar e atirar em mulher

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso