Morador reage a roubo e atira duas vezes em ladrão

Um bandido foi baleado com dois tiros nesta sexta-feira (13), após tentar assaltar a casa de um morador do Bairro Praeirinho, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o dono da casa, identificado como Theobaldo de Lara Pinto, de 56 anos, estava no quintal, quando foi surpreendido pelo criminoso armado, anunciando o assalto.

O bandido mandou que a vítima não reagisse e se deitasse no chão. Em seguida, perguntou pelos outros moradores. Ele ainda o ameaçou: caso a vítima não cooperasse, iria matar todos os familiares com a ajuda de seus comparsas, que estariam chegando ao local.

Consta no B.O. que, temendo pelo mal que poderia acontecer à sua família, Theobaldo levantou e tentou correr. Neste momento, o assaltante atirou contra ele, que revidou e atirou duas vezes no criminoso.

O suspeito, identificado como F.A.R.P., de 25 anos, foi baleado no ombro e na perna.

Em seguida, a vítima acionou o 1° Batalhão da Polícia Militar, bem como uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O criminoso foi encaminhado paro Pronto-Socorro de Cuiabá, onde passou por uma cirurgia.

Na casa de Theobaldo, além do revólver calibre 38 que ele usou para atirar no invasor, foi encontrada uma espingarda calibre 22.

Conforme o boletim de ocorrência, todas as armas encontradas na residência da vítima possuem registro.

Ele contou na delegacia que, dias atrás, todos os cães de sua casa haviam sido mortos com veneno, que ele acredita que tenha sido dado aos animais pelo mesmo homem que tentou assaltá-lo.

A Polícia Civil agora investiga quem são os comparsas do assaltante baleado.

Texto: MidiaNews