Motorista é sequestrado, mantido em cativeiro e tem carga de cerveja roubada em MT

O motorista Adeilson Gomes Amado, de 35 anos, foi sequestrado por criminosos na MT-358, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, nessa terça-feira (13) e mantido em cativeiro por criminosos. Ele transportava uma carga de cerveja de Cuiabá para Tangará da Serra, a 242 km da capital, onde mora, e foi abordado por assaltantes durante o trajeto.

Ele passou a noite em poder dos criminosos e foi liberado nesta quarta-feira (14), sendo resgatado durante o dia. O desaparecimento de Adeilson já tinha sido denunciado à polícia.

Na madrugada desta quarta, o gerente da empresa em que ele trabalha, uma transportadora que presta serviço à Ambev, empresa fabricante de bebidas, registrou um boletim de ocorrência, informando que a empresa havia perdido o sinal de rastreador do caminhão e que o último contato mantido com o motorista tinha sido às 17h do dia anterior.

Conforme a polícia, Adeilson foi abandonado na rodovia, próximo a uma fazenda. À polícia, a vítima informou que passou o tempo todo sob ameaça de um dos assaltantes, “que a todo tempo pedia que colaborasse e que eles só levariam a carga”, diz trecho do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

A polícia fez rondas para tentar localizar o veículo, mas não o encontrou.

Texto: Expresso MT