Mulher aborta bebê de 8 meses e o deixa em cima do sofá

Uma mulher de 28 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional nesta terça-feira (21) em Rondonópolis, após abortar um bebê de 8 meses, no bairro Vila Olinda.

Segundo o marido dela, não é a 1ª vez que a mulher aborta. “Eu avisava para ela ficar em casa e se cuidar, mas ela insistia em sair e a voltar tarde”.

De acordo com a família, a mulher era usuária de drogas há 8 anos e este é o segundo aborto ocasionado pela falta de cuidado da mãe. “Eu tive que sair do meu trabalho para cuidar das nossas filhas, pois se deixasse por ela, ela vendia até as coisas de dentro de casa para sustentar o vício”, aponta o marido.

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao prestar socorro, percebeu que a criança tinha arranhões na pele. “Quando o Samu viu os arranhões, nos ligaram pois desconfiaram que podia ser um aborto forçado, acionamos a perícia”, explicou o subtenente.

A mulher estava grávida da 3ª menina. As outras crianças estão sobre os cuidados do pai.

O CASO

“Ela saiu ontem e voltou de madrugada, quando acordei hoje pela manhã, ela veio me chamar e disse que tinha abortado. Quando cheguei na sala, o bebê estava sem vida em cima do sofá. Eu disse a ela para irmos ao Hospital, mas ela se recusou dizendo que faria isso apenas se o Samu a viesse buscar”, contou o marido.

O caso será apurado pela Polícia Civil (PC).

Texto: Agora Mato Grosso (com edição do Portal Sorriso MT)