Mulher é baleada pelo ex-marido um dia após denunciá-lo por ameaça de morte

Um homem tentou matar a ex-mulher dele a tiros na manhã desta terça-feira (9) em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Rolveblio dos Santos Tavares, de 33 anos, atirou em Greise de Oliveira Lacerda, de 34, e tentou se matar em seguida. Os dois sobreviveram e foram internados.

Na segunda-feira (8), Greise registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Ela afirmou à polícia que o ex-marido a ameaçou de morte colocando uma arma nas costas dela e que ele não aceitava o fim do relacionamento. Na ameaça, ele disse que a mataria se ela começasse um novo namoro.

De acordo com a polícia, a situação ocorreu às 7h40. Greise foi encontrada ensanguentada por policiais militares na rua no Centro de Confresa.

Ela contou que Rolveblio estava em uma motocicleta e atirou contra ela várias vezes. Os policiais foram informados por familiares que ele havia acabado de tentar suicídio depois de atirar em Greise.

Rolveblio foi encontrado pela irmã dele caído em uma casa. Ele tinha ferimentos de tiros na cabeça. Ao lado dele os policiais acharam um revólver, calibre 22, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado com bala alojada na cabeça à uma unidade hospitalar no município. Greise, que foi baleada na nuca, ombro e queixo, também foi levada ao hospital.

A saúde do casal é considerada estável. A Polícia Civil informou que vai investigar ocorrência de tentativa de feminicídio a mulher seguida de tentativa de suicídio do suspeito.

Ameaça

Na segunda-feira Greise registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Ela relatou que teve um relacionamento de dois anos com o suspeito. Disse que terminou o relacionamento há dois meses e que Rolveblio não aceitava o término.

A vítima afirmou que o ex começou a ameaçá-la de morte caso ela se envolvesse emocionalmente com outra pessoa. Na segunda-feira, Greise contou que estava em casa, no Bairro Setor Aeroporto, quando o ex invadiu a residência com uma arma revólver calibre 22.

Rolveblio ameaçou a vítima e o filho dela de morte. Conforme relato de Greise, Rolveblio colocou a arma nas costas dela e disse ‘vou te matar’. O filho da vítima tentou segurar a arma e foi empurrado pelo suspeito. Naquele dia, o ex fugiu depois que os vizinhos chamaram a polícia.

Texto: G1 MT