Mulher é devorada por leão em safári após deixar a janela aberta

Uma turista americana de 22 anos foi morta, nesta segunda (1), por um leão branco enquanto fazia um safári no Gauteng Lion Park, em Joanesburgo, na África do Sul. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida. As informações são do Daily Mail.

Ela deixou a janela aberta e não teve chance de se defender quando foi atacada. O leão a puxou para fora do carro. É a terceira ocorrência deste tipo no país nesse ano.

Um funcionário do parque contou que o leão estava muito próximo do carro, ao puxar a americana.

— Testemunhas disseram que viram os turistas tirarem fotos do leão a um metro de distância, então o leão se lançou para o carro e mordeu a moça pela janela.

 

A mulher foi arrastada para fora da janela do veículo. Os visitantes do parque são fortemente aconselhados por funcionários para manter as janelas fechadas. 

O gerente disse que não entende como esse alerta não é obedecido.

A americana morta ainda não teve seu nome revelado. Dois dias depois do ataque ao australiano Smith, uma menina de 13 anos moradora de uma comunidade vizinha foi atacada por um leopardo enquanto andava de bicicleta pelos jardins.

O local por sua vez foi acusado de realizar a chamada “caça enlatada”, ilegal, em que os leões são criados em fazendas apenas para serem apresentados aos turistas e para serem caçados em troca de um troféu. O parque refutou a acusação.

No local, filhotes também podem ser acariciados pelas pessoas. Há um espaço para acampamento, em área reservada onde podem ser realizadas festas de aniversário para crianças.

Um visitante do parque enviou no ano passado um vídeo para o YouTube, no qual um leão consegue abrir a porta de um carro.

 

Texto: R7