Mulher sofre queimaduras em aproximadamente 80% do corpo em Lucas do Rio Verde

Uma mulher ficou com aproximadamente 80% do corpo coberto por queimaduras de segundo grau, enquanto cozinhava, por volta do horário do almoço, no bairro Rio Verde.

De acordo com informações do Soldado Helson, do Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado e chegando ao local a vítima estava com muita dor e algumas feridas expostas, pois no momento em que se queimou ela tirou a roupa que, neste caso, havia grudado no corpo por conta do calor das chamas, e as bolhas que naturalmente formam nessa situação, foram arrancadas pela fricção.

“Foi uma negligência ao cozinhar. Ela relatou que quando estava cozinhando, jogou alcool no fogo e houve uma pequena explosão que consumiu a parte frontal do corpo”, explica o Soldado Helson. A vítima estava utilizando um fogão improvisado cuja estrutura é composta por latas de tinta vazias, cimento e é necessário carvão ou o álcool para realizar a combustão.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o alcool é uma substância que não se pode ter nenhuma segurança no manuseio em casos assim, o uso sempre será perigoso, portanto deve ser realizado com o maior cuidado possível e em local bem arejado.

No momento que o resgate chegou, foram feitas compressas de água com soro fisiológico para manter a temperatura corporal e em seguida a vítima foi encaminhada para o PAM – Pronto Atendimento Municipal da cidade.

Pelas instruções de primeiros socorros, em casos como este, o ideal a princípio é jogar água em abundância no local, tentar mantê-lo resfriado e acionar o atendimento adequado (193) o mais rápido possível.

Texto: Terra MT Digital (parceiro do Portal Sorriso)