Mutirão de cirurgias de cataratas é realizado em Sorriso

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires realiza em Sorriso, neste sábado e domingo (21 e 22), um mutirão de cirurgias de cataratas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME). Ao todo, cerca de 200 cirurgias visam beneficiar pacientes de seis municípios.

De acordo com o presidente do Consórcio, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, para Sorriso foi destinado o agendamento de 90 cirurgias para este fim de semana. “Compramos 180 cirurgias para a microrregião do Consórcio. No Carnaval, fizemos uma compra direta para Sorriso através de recursos da Secretaria Municipal para que possamos em um ano zerar a fila”.

Os municípios de União do Sul, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Ubiratã, dentre outros, também serão contemplados com o mutirão. Segundo Lafin, o consórcio também comprará, para o mês de julho, um pacote para beneficiar os pacientes que estão à espera de cirurgia do pterígio.

O vice-presidente do Consórcio, o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, destacou os benefícios gerados pelo mutirão. “Para nós, prefeitos de uma região que está fora do eixo da BR-163, é muito importante conseguirmos atender o maior número de pessoas. Os prefeitos estão aplicando bem os recursos públicos para gerar oportunidade a essas pessoas que precisam e estavam na fila de espera do SUS há 5, 6 e até 7 anos”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso