Nadaf pede desculpas a Silval: “Estou tão envergonhado”; veja carta

O ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, enviou uma carta ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em que pediu desculpas pelos crimes investigados na 1ª fase da Operação Sodoma, da qual ambos são réus confessos (veja a íntegra abaixo).

A carta teria sido enviada em setembro de 2015, poucos dias após ambos serem presos na operação.

O documento foi apresentado na tarde de ontem (24) pelo ex-governador, durante seu reinterrogatório na audiência derivada da ação penal.

A 1ª fase da Sodoma apura esquema consistente na exigência de propina de R$ 2,5 milhões ao empresário João Batista Rosa, para a concessão de incentivos fiscais às empresas dele.

Os incentivos foram propositalmente concedidos de forma irregular para forçar o empresário a continuar pagando propina, sob ameaça de revogar os benefícios.

Parte do dinheiro (R$ 2 milhões) teria sido usada para quitar dívidas de campanha eleitoral de Silval.

Nadaf, que foi o responsável pela exigência da propina ao empresário, se disse “envergonhado” na carta ao ex-governador, ao qual ele chamou de “chefe”.

“Estou tão envergonhado com toda essa situação que até hoje não tive coragem de pedir desculpa por tudo isso que ocasionei. Me desculpa”, diz trecho da carta.

Na mensagem, o ex-secretário também pediu dinheiro emprestado a Silval para custear sua defesa.

Ele afirmou que “Bob Pai” – codinome do empresário Valdir Piran, de acordo com Silval – não teria o ajudado financeiramente com medo de “#”, possivelmente uma referência à cadeia.

“Se precisar, assino uma amarela [nota promissória], só até eu sair, dou um jeito. Tentei com uns amigos, não consegui”, afirmou.

Mais imagens

 

Texto: Mídia News