Nova campanha visa reforçar estoques de bolsas de sangue em Sorriso

Onze dias após a última campanha de doação de sangue, “Unidos para Salvar Vidas”, realizada pela Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), anexa ao Hospital Regional de Sorriso (HRS), uma nova campanha será realizada neste sábado (8) para que seja reforçado o estoque do banco de sangue neste fim de ano.

Com o mote “Doe sangue, Doe Vida”, a nova campanha acontecerá já pensando na redução de doação de sangue nos meses de dezembro e janeiro por causa dos feriados, segundo a coordenadora da UCT, Adriane Spezia.

No mês passado, foram coletadas 101 bolsas de sangue somente durante os dias 23 e 24. ^”Queremos aumentar os estoques para final de dezembro e início de janeiro porque as doações caem muito nesta época de festas. Há muitas pessoas que saem de férias também e, com isso, o número de doações diminui”, explicou.

A UCT coletará as doações neste sábado (8), das 7h30min às 16h. Para doar, os interessados devem apresentar carteira de identificação válida em todo o país. Menores de idade também podem fazer doações, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Unidade de Coleta e Transfusão fica na avenida Porto Alegre, número 3125, anexa ao Hospital Regional de Sorriso.

Uma das condições básicas para doar sangue é sentir-se bem e com saúde, ter entre 18 e 69 anos de idade; e ter peso acima de 50 kg.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso