Operação 'Asfixia' realiza ofensiva contra o tráfico de drogas em Sorriso

O balanço da operação Asfixia realizada  para o cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão em locais com denúncias e apontados como bocas de fumo foi apresentado no fim da manhã de hoje (12) à imprensa local

Na ação foram apreendidos cerca de 100 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, objetos oriundos de crimes, dinheiro e armas.  A ação integra a Operação Interior Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para enfrentamento da criminalidade no Estado de Mato Grosso.  

As ordens judiciais foram requisitadas pela Polícia Judiciária Civil com base em levantamentos e denúncias de pontos venda de drogas.  

O delegado Pablo Borges Rigo informou que ” foi a partir da apreensão de uma grande quantidade de drogas pela PM , que a Polícia Civil começou a desenvolver um trabalho de investigação que terminou com a apreensão de outra quantidade de entorpecente, parcela apreendida em Lucas do Rio Verde e pela Derf”.

Pablo informou ainda que foram efetuadas oito prisões em flagrante  por tráfico de droga e outros crimes como porte ilegal de arma. Entre os presos, está o dono de uma mercearia. Ele foi detido por porte de arma de fogo e munições.

O delegado citou ainda a apreensão de 340 pinos de cocaína, uma droga diferente no Município e de extrema qualidade, numa casa noturna da cidade. 

Também defendeu a continuidade das ações investigativa e agradeceu a participação do Judiciário. “Nós apresentamos ao Poder Judiciário várias demandas e tivemos esse respaldo do justiça que culminou com esse saldo positivo”.

Para o juiz Cristiano Fialho, o resultado foi satisfatório. “A Polícia Civil fez alguns levantamentos prévios e alguns pedidos foram deferidos. Foram apreendidas várias pessoas em flagrante delito e, segundo consta, alguns mandados de prisão que tinham sido expedidos foram concretizados”. 

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, na edição desta quarta-feira (13).

Texto: Redação Portal Sorriso MT