Pai é assassinado e filho é encontrado baleado em sofá de casa

Duas pessoas foram baleadas dentro de casa nesta sexta-feira (12), em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Orlando Moraes de Arantes, de 54 anos, foi assassinado. O filho dele, Orlando Moraes de Arantes Júnior, de 24 anos, foi encontrado ferido no sofá da residência.

Orlando Moraes trabalhava como motorista de caminhão. O filho dele é oficial do Exército.

O crime ocorreu às 1h40 (horário de Mato Grosso), em uma casa na Rua 7 do Bairro Jardim Industriário, na capital mato-grossense. Moradores ligaram para a polícia informando de disparos no local. Os policiais encontraram Orlando caído no chão, aparentemente já sem vida. Ele estava com ferimentos feitos por disparos nas costas, no pescoço e no ombro.

O filho dele foi encontrado deitado no sofá e tinha ferimentos, também de tiros, no tórax. Ele estava consciente, mas não conseguia falar, apenas gesticulava. Ao lado do rapaz a polícia encontrou um revólver. Testemunhas disseram que ouviram os disparos e que duas pessoas saíram da casa a pé.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o jovem para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Conforme a PM, o corpo do morador foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Até a manhã desta sexta-feira nenhuma pessoa havia sido presa ou identificada. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

Texto: G1 MT