Parada LGBT reúne cerca de 3,5 mil pessoas em Cuiabá

A 15ª edição da Parada LGBT de Cuiabá acontece na tarde desta sexta-feira (22). O movimento tem como objetivo combater a homofobia e dar voz às lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e outras denominações.

De acordo com a Polícia Militar, até as 16h50min, cerca de 3,5 mil pessoas participavam do movimento, que teve início na Praça Ipiranga, às 14h.

O trajeto da Parada deste ano tem novidades e será encerrado na Orla do Porto, onde há a expectativa de haver show da cantora Ludmilla.

Parte do trânsito na região central de Cuiabá foi interditada temporariamente, enquanto os participantes da Parada trafegam pela região.

Luta pelos direitos LGBT

As travestis Noemia Abravanel, de 27 anos, e Bianca Schmidt, 22, participam do evento. Elas revelaram que demoraram duas horas para se arrumar para o evento, que consideram um dos mais importantes para a comunidade LGBT do Estado.

A drag queen Nathaly Becker, que se monta há cinco anos, disse que levou cerca de uma hora e meia para se montar.

Ela é Miss Drag Queen de Chapada dos Guimarães e afirmou que a Parada também destacou a importância do movimento. “É maravilhoso estar na Parada Gay, pois estou também lutando pelos meus direitos”, declarou.

Texto: Mídia News