Parentes de professora que morreu de Pneumonia seguem internados no HRS em estado estável

Os dois familiares da professora Camila Ramos de Souza, 29 anos, que faleceu neste domingo (15) com um suposto quadro de pneumonia bacteriana, seguem internados no Hospital Regional de Sorriso em estado estável.

Segundo a diretora do HRS, Luciele Benin, ambos apresentaram sintomas semelhantes, estão medicados e sob os cuidados da unidade hospitalar. 

A possível infecção por H1N1 continua sendo investigada, uma vez que a educadora morreu rapidamente após contrair uma gripe. De acordo com Luciele, Camila foi transferida de um hospital particular da cidade com quadro grave de insuficiência respiratória, entubada e dependente de ventilação mecânica. 24 horas após sua entrada no Regional ela veio a óbito.

Morte por embolia pulmonar

Uma paciente de 47 anos de idade também veio a óbito no Hospital Regional de Sorriso nesta segunda-feira (16). Porém, a causa da sua morte, segundo o atestado de óbito, é embolia pulmonar (também conhecida por “infarto pulmonar”) quando uma veia do pulmão é obstruída com uma espécie de coágulo.

A mulher se recuperava em casa de uma cirurgia ginecológica quando passou mal e sofreu a primeira parada cardíaca. Já no hospital, a paciente sofreu outras paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo.

A diretora do hospital ressalta que no momento, há apenas casos em investigação [para H1N1]. “Precisamos esperar os resultados”, disse.

Ainda, segundo Luciele, as atividades de controle sanitário de doenças, são feitas pela Secretaria Municipal de Saúde e que não cabe ao Hospital Regional fazer intervenções nas escolas e nos locais em que a professora frequentava.

Redes sociais

A investigação para apurar se a morte da professora Camila foi causada por uma contaminação de H1N1 causou um alvoroço nas redes sociais e grupos de mensagens.

Em um dos textos, uma mãe afirma que não mandará seus filhos para uma das escolas onde a professora lecionava para não os expor ao risco de contaminação.

Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso informou, através da assessoria de imprensa, via mensagem de texto, que não irá se pronunciar antes dos resultados oficiais dos exames. Segundo a assessoria, assim que sair o resultado a Administração terá base para se pronunciar.

Leia também: 

Professora morre de pneumonia no Hospital Regional de Sorriso

Exame para confirmar se professora morreu de H1N1 deve sair em 30 dias; 2 parentes internados

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso