“Patrulha Maria da Penha” da PM segue a todo vapor em Sorriso

A batalha contra o drama de mulheres que sofrem diariamente com agressões no ambiente doméstico há dias ganhou um novo aliado em Sorriso. A Polícia Militar segue a todo o vapor com a “Patrulha Maria da Penha”, que atende casos de violência contra a mulher. 

Os policiais seguem o roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.

Conforme o tenente-coronel Jorge Almeida, objetivo é tentar diminuir os descumprimentos das medidas protetivas, que são determinadas pela Justiça. Para tanto, os policiais receberam qualificação específica para ir às residências das vítimas para verificação do cumprimento das medidas.

“O policial militar orienta como vai funcionar a bonda para essa vítima. Ela lambem é convivida a participar de um grupo. Essa é uma forma mais rápida da vitima acionar a Polícia Militar em caso de algum descumprimento. A PM está bastante atenta e vai continuar fazendo a ronda”, frisou Almeida.

Ontem, um homem que descumpriu uma medida protetiva e ameaçou a vítima foi conduzido pela PM à delegacia para as medidas cabíveis. “São medidas rápidas para dar conhecimento a todas as autoridades”, frisou o tenente-coronel.

Texto: Redação Portal Sorriso