Peão desmaia e é hospitalizado após acidente em rodeio

Um peão ficou ferido na noite de ontem (22) enquanto participava da semifinal da montaria em touros do 13º Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a organização do evento, João Pedro Junior, de Sertãozinho (SP), foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O estado de saúde dele não foi informado.

Pedro Junior se acidentou quando montava o touro Everest pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) . Em uma manobra brusca do animal, ele bateu o rosto no cupim do bovino e perdeu a consciência. O boiadeiro, que usava um capacete no momento da prova, caiu desacordado de cabeça para baixo, bateu forte contra o chão e torceu o pescoço.

A queda assustou o público que acompanhava a prova na arena do Parque Permanente de Exposições.
O competidor foi socorrido e imobilizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele seguiu de ambulância até a UPA, e segundo a organização, estava consciente. O estado de saúde dele é estável.

O rodeio é considerado uma das modalidades esportivas mais radicais do mundo. Nela, o competidor precisa se manter por oito segundos em cima do touro, que pode chegar a pesar uma tonelada.

Texto: G1