PF prende dois PMs de MT por tráfico internacional de armas

Dois policiais militares de Barra do Garças, distante 516 km de Cuiabá, foram presos em Bom Jardim (GO) por tráfico internacional de armas e outras mercadorias contrabandeadas do Paraguai, segundo a Polícia Federal. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um rifle e munições.

A Polícia Militar informou que a corregedoria do órgão deve abrir uma sindicância para apurar transcrições disciplinares dos militares presos.

Os militares foram detidos em flagrante após denúncia anônima no momento em que chegavam com os produtos em um carro.

Durante a abordagem, foi verificado que os ocupantes do veículo eram policiais. Um deles, segundo a PF, é aposentado e ou outro continua na função. No carro, foram encontradas duas pistolas, um rifle, munições, perfumes, brinquedos e outras mercadorias.

O material apreendido e os militares foram encaminhados para a Polícia Federal em Barra do Garças e, em seguida, levados para o Batalhão Militar. Eles devem ficar à disposição da Justiça Federal de Goiânia (GO).

De acordo com a PF, os policias devem responder pelos crimes de tráfico internacional de armas e descaminho. Em nota, a PM informou ainda que o militar em ativa deve ser afastado temporariamente das funções.

Texto: G1-MT