Piloto de avião que caiu em cidade de MT está em estado grave, diz polícia

O piloto de um avião monomotor que caiu em Colíder, a 648 km de Cuiabá, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Segundo o delegado da Polícia Civil daquele município, Fabiano Pitoscia, que acompanha o caso, o estado de saúde do piloto, que tem 53 anos, é considerado gravíssimo.

O acidente ocorreu no início da noite de sexta-feira (4). O avião pertencia ao piloto e caiu entre dois tratores no pátio de uma revenda de veículos e maquinários agrícolas, dentro da cidade. O passageiro, que também era parente do piloto, morreu no local. Ele tinha 36 anos.

Um funcionário da empresa onde o monomotor caiu, de 29 anos, também se encontra internado no Hospital Regional. Segundo o delegado, ele manobrava um trator no momento da queda do avião e se machucou ao correr da área. O estado de saúde do rapaz não é considerado grave, de acordo com o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o piloto não tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voar e aeronave estava em caráter experimental. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já esteve no local do acidente nesta tarde. Além disso, também chegou na cidade uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar as causas do acidente.

 

Velório

O corpo do passageiro do monomotor está sendo velado na Capela Municipal de Colíder e o enterro irá ocorrer no domingo (6). O horário do enterro, porém, não foi informado.

Texto: G1 MT