PM de MT é preso suspeito de matar jovem de 19 anos

Um policial militar de Mato Grosso foi preso em flagrante suspeito de matar um rapaz de 19 anos, durante uma festa em um clube de Jaru (RO).

Segundo a Polícia Militar, o PM tem 26 anos e é lotado no quartel de Várzea Grande. Ele foi preso após fugir do local do crime em um veículo.

Testemunhas relataram que o PM e a vítima teriam discutido no evento e, quando o militar deixava o local, já no estacionamento, foi abordado pela vítima e os amigos dele.

O PM disse que sacou a arma para intimidar os rapazes. No entanto, o grupo ainda teria ido para “cima” dele. O policial então atirou várias vezes.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

A Polícia Militar foi acionada e, após fazer buscas na região, localizou o suspeito, que confessou o crime e se identificou como policial militar de Várzea Grande.

Ele também entregou a arma, uma pistola calibre 380, com 25 munições.

Ele contou que estava de férias na casa de familiares em Theobroma (RO). E na madrugada de ontem decidiu ir até uma festa em Jaru.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso, que informou que se manifestará a respeito do episódio apenas no período da tarde.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Jaru, onde o policial segue detido.

Texto: Jad Laranjeira/ Mídia News