PM de Sorriso deve instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta do policiais

A Polícia Militar de Sorriso deve instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta de três policiais denunciados por um adolescente que alega ter sido agredido durante uma abordagem. Porém, o comando aguarda a formalização da denúncia, uma vez que o menor não foi à sede da PM para ser ouvido.

O comandante da PM de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida, informou que soube do suposto caso pela mídia, uma vez que ainda não houve o recebimento formal da denúncia.

“Tão logo chegue formalizada essa denúncia, o quartel da Polícia Militar, o comando, vai abrir procedimento administrativo para investigar o fato. Se o menor procurar o quartel da Polícia Militar ele vai ser ouvido novamente. Não estamos aqui para dizer se o menor está falando a verdade ou se os policiais agiram com truculência. Se chegar a denúncia formalizada no quartel da PM, vamos apurar o fato. Tudo será apurado dentro do procedimento administrativo no inquérito policial militar”, frisou Jorge Almeida.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, um adolescente, de 17 anos, alega que sofreu tortura psicológica, agressões e ameaça de morte durante uma abordagem policial, em sua casa, no último sábado dia 9, por volta das 21h30min, no bairro Novos Campos, em Sorriso.

O rapaz e a mãe dele foram ao Ministério Público. Antes, registraram boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

Saiba mais:

Sorriso: adolescente diz que sofreu agressões e tortura de policiais

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso