PM e PJC recuperam motocicletas furtadas de fazenda em Sorriso; 2 detidos em Mutum

A Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), um casal suspeito de furtar duas motocicletas de uma fazenda do distrito de Boa Esperança, em Sorriso. Os acusados foram presos nas proximidades de um posto de combustível, na Perimetral das Samambaias, em Nova Mutum.

Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, a PM de Nova Mutum recebeu uma informação de um policial de Sorriso. Ele apontou que as duas motocicletas, uma XRE 190 de cor preta, placa de Cuiabá, e uma Honda CG 150 Titan, de cor preta, placa de Nova Ubiratã, ambos produtos de furto do distrito de Boa Esperança, estariam em Mutum.

Uma das motocicletas foi localizada próximo ao um posto de combustível. A guarnição, ao se dirigir ao local, visualizou uma motocicleta estacionada com as mesmas características repassadas na denúncia, sendo uma XRE 190 de cor preta, porém a motocicleta estava com a chave no contato.

Ao realizar a aproximação e verificar a placa do mesmo, foi constatando ser o veículo furtado. Durante diligências nas proximidades da motocicleta, de forma inesperada, o suspeito M.N.S, 20 anos, se aproximou da guarnição afirmando que a motocicleta seria produto de furto.

O mesmo confessou ter furtado dois veículos de uma fazenda. Segundo ele, a outra motocicleta estaria com sua namorada, K.S.M, 18 anos. Durante entrevista, o suspeito relatou que teria furtado primeiramente a motocicleta Honda CG 150 Titan, e, em seguida, a passou para a namorada. Posteriormente, o suspeito teria retornado a fazenda para furtar a outra motocicleta, a XRE 190.

Após o furto, o casal saiu do distrito com os veículos tendo como destino o município de Rolim de Moura-RO. Porém, acabou percebendo a movimentação da Polícia Militar e se entregou.

Diante do fato, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências. Após a recuperação de uma das motocicletas, uma equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu localizar a namorada do suspeito e recuperou o outro veículo.

Texto: PowerMix/Djeferson Kronbauer (Parceiro Portal Sorriso)